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  1. DADOS DA SOLICITAÇÃO

    Informe seu nome completo.

    Ex.: José Maria da Silva

    Informe seu e-mail para que você receba todas as notificações referentes à sua demanda.

    Ex.: jose@agencia.es.gov.br

    O outro integrante poderá interagir no chamado da mesma forma que o solicitante principal.

    Informe o código da sua Unidade Gestora.

    Escolha uma Categoria para direcionarmos sua demanda para o setor responsável.

    Solicitações diversas relativas ao decreto de encerramento, como por exemplo:
    - dos prazos de fechamento;
    - dos demais aspectos contábeis e da prestação de contas.

    Dúvidas na inclusão, exclusão e substituição de assinaturas de ordenadores.

    Solicitação de nova senha para o SIAFEM.

    Solicitação de inativação (exclusão do acesso) e reativação de usuário.

    Solicitação de inclusão de agência bancária e de banco.

    Solicitação de informações, esclarecimentos de dúvidas em relação ao cadastramento de usuários e seu perfil institucional.

    Inclusão e Alteração de Perfil de usuário deve ser encaminhada pelo E-Docs.

    Solicitação de orientação, mediante serviço de atendimento aos usuários, acerca do adequado registro dos atos e dos fatos da gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos e entidades no SIGEFES.

    I - Solicitação de inclusão de Incrições Genéricas do tipo:
    CT -Contrato de Operação de crédito e obrigações tributárias renegociadas;
    DJ - depósito judicial;
    NP -número de processo.

    II - Solicitação de alteração e exclusão de qualquer tipo de Inscrição Genérica.

    Solicitação de rolagem total de cotas orçamentárias para o mês subsequente.

    Rolagem Parcial deverá ser solicitada à SEP-Secretaria de Planejamento.

    I - Solicitação de análise de erro recebido ao tentar acessar o SIGEFES ou durante a navegação.
    Aqui enquadram-se os erros técnicos, erros de funcionamento do sistema. Geralmente, esses erros são exibidos codificados ou em inglês.
    Deve ser anexada a imagem da tela com o erro.

    II - Solicitação de análise de lentidão no sistema, seja na navegação, em relatórios ou no processamento de uma transação.

    Para correção de ERROS relativos a questões contábeis, utilize outra categoria.

    Solicitação de cadastro e alteração de Ordenador de Despesas das Unidades Gestoras dos Poderes Legislativo e Judiciário.

    Solicitação de inclusão e exclusão de credor no tipo de retenção.

    Solicitação de orientação na contabililização da Folha de Pagamento.

    Solicitação de inclusão, alteração e exclusão de credor genérico.

    Solicitação de inclusão, alteração e exclusão de Unidade Gestora de todos os poderes.

    Para inclusão, alteração e exclusão de Ordenador de Despesas, Gerente OF e Gestor Financeiro de UG do poder executivo, utilize outra categoria.

    Solicitação de análise de problema (de qualquer natureza) encontrado na emissão da Certidão Negativa de Inadimplência de Convênios registrados no SIGEFES.

    Solicitação de orientação na emissão de PD´s.

    Para análise de conciliação de OB´s emitidas, utilize outra categoria.

    Solicitações diversas relativas a relatórios, como por exemplo:
    - acesso para executar relatório(s);
    - criação de um novo relatório;
    - execução de relatório(s) a que o usuário não tenha acesso;
    - alterações em relatório existente (incluir colunas etc).

    Para correção de ERROS em relatório, utilize outra categoria.

    Solicitação de correção em relatório que esteja apresentando erro na execução, na tentativa de executá-lo ou na apresentação dos dados.

    Solicitação de inclusão e alteração de Gerente OF e Gestor Financeiro de Unidade Gestora do poder executivo.

    Solicitação de análise das OB´s emitidas para as quais o arquivo bancário de retorno ainda não foi carregado no sistema.

    Solicitação de orientação relativa à conciliação da Conta Única.

    Solicitação de orientação sobre procedimentos contábeis e orçamentários relacionados ao Manual da Folha de Pagamento no SIGEFES.

    Solicitação de orientação sobre classificação orçamentária, a saber: para criação e atualização de Rubricas (SIARHES), Fundos Públicos, Ativo Intangível, Estoques e Ativo Imobilizado, Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação, Serviços de Terceiros Pessoa Física e Jurídica, Transferência de Recursos.

    •  Orientações sobre procedimentos contábeis relacionados aos Estoques, Ativo imobilizado, Ativo Intangível (móveis, imóveis, ativos de infraestrutura, patrimônio cultural), transferência de bens móveis e imóveis, e respectivas depreciações e amortizações.
    • Orientações sobre procedimentos contábeis relacionados aos Fundos Públicos, do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS e Fundo de Proteção Social dos Militares - FPS.
    • Orientações sobre procedimentos contábeis relacionados a Provisões e Passivos Contingentes, Passivos e Despesas por Competência, Retenções diversas, Investimentos Permanentes - Participação Societária, Concessões de Serviços Públicos (Ativos de Concessão e Parceria Público Privada - PPP), contas de controle de atos potenciais ativos e passivos.
    • Orientações sobre procedimentos contábeis relacionados aos Créditos a Receber, Créditos Tributários a Receber, Dívida Ativa, Variações Patrimoniais Aumentativas e Diminutivas e Ativos Contingentes.
    • Orientações sobre procedimentos contábeis relacionados a Movimentação Financeira, Restituição de Receitas, Ingressos Extraorçamentários, Investimentos temporários e Ajuste de Exercícios Anteriores.

    Orientações sobre o Portal de Preços NF-e.

    Solicitação de Inclusão, Alteração ou Configuração da Conta Contábil e na Fonte de Recursos.
    Para esclarecimento de dúvidas em relação a estes procedimentos, utilize a categoria “SIGEFES – Orientação de Registros no SIGEFES”.

    Solicitação de Inclusão, Alteração ou Configuração de Item, Tipo ou Operação Patrimonial. Em geral, quando precisar registrar um NE, NL ou PD e não estiver disponível uma opção adequada.
    Para esclarecimento de dúvidas em relação a estes procedimentos, utilize a categoria “SIGEFES – Orientação de Registros no SIGEFES”.

    Dúvidas sobre a utilização da aba de pagamentos do Sigefes.

    Solicitação de correção em relatório que esteja apresentando erro na execução, na tentativa de executá-lo ou na apresentação dos dados relativos aos arquivos com extensão XML apresentados ao TCEES.

    Dúvidas pertinentes sobre regularização contábil, após análise realizada pela Unidade Gestora.

    Dúvidas na conferência dos demonstrativos contábeis.

    Solicitações diversas relativas ao superávit financeiro, como por exemplo:
    - cálculo do superávit financeiro;
    - dúvidas na conferência do cálculo do superávit financeiro.

    Solicitação de desbloqueio de credor em razão de cumprimento de decisão judicial.

    Solicitação de restauração de contratos e convênios que estão excluídos.

    Solicitação de exclusão de consultas no Flexvision.

    Dúvidas na abertura e encerramento de contas bancárias

    Dúvidas na Execução de Programações de Desembolso

    Dúvidas sobre credores bloqueados por determinação judicial

    Dúvidas sobre erros na compensação bancária retorno de OBs

    Dúvidas sobre domicílios bancários da Unidade Gestora no SIGEFES

    Dúvidas sobre restituição de tributos e fiança criminal

    Finalidade: Orientações a serem adotadas quando os Órgãos Públicos recolhem DUA em duplicidade ou indevidamente

    Finalidade: Orientações aos gestores financeiros estaduais sobre escolha de código de DUA para realização de pagamento.

    Finalidade: Demais orientações aos órgãos relacionadas às atividades inerentes à SUENG/GEREF.

    Finalidade: Solicitar o informe de rendimentos relacionado ao pagamento de requisições de pequeno valor -RPVs e Precatórios da Administração Direta (no caso de RPV, informar o CPF; no caso de Precatório, informar o CPF e anexar cópia do Alvará)

    Dúvidas relativas à criação de relatórios no SIGEFES

    Orientações a serem adotadas pelos órgãos públicos em relação à regularidade fiscal.

    Orientação para aplicação financeira de Conta D e alteração de configuração da conta junto a instituição financeira.

    Orientação sobre aplicação e resgate na Conta Única por meio dos AF.

    Orientação sobre alterações e liberações de cotas financeiras.

    Orientação sobre valores a serem repassados ao Tesouro referente a DREM.

    O atendimento deste chamado é urgente para você?

    Descreva todas as informações necessárias para atendermos sua demanda.

    Inclua aqui as imagens de tela, documentos ou arquivos pertinentes a sua demanda.

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